A saúde da próstata

img

Muitos homens não têm a certeza de que a próstata é, o que ele faz, ou quando consultar um médico se você acha que você tem um problema. Portanto, a informação é a melhor ferramenta que você tem para lidar com este aspecto de saúde dos homens.

O Que Faz a Minha Próstata?

É uma pequena glândula que faz parte do sistema reprodutor masculino. Deve ser sobre a forma e tamanho de uma noz. Repousa abaixo da bexiga e na frente do reto. Ele circunda parte da uretra, o tubo em seu pênis, o que leva a fazer xixi na bexiga. A próstata ajuda para fazer algumas das fluido no sêmen, que transporta o esperma de seus testículos quando você ejacular.

Esta Glândula Pode Crescer

Como você idade, a próstata pode se tornar maior. É uma parte normal do envelhecimento para a maioria dos homens.

pelo tempo que você chegar a 40 anos de idade, a próstata pode ser transmitido a partir do tamanho de uma noz para o tamanho de uma semente de damasco. Pelo tempo que você chegar aos 60, você pode ser o tamanho de um limão.

Pois ele circunda parte da uretra, a próstata alargada pode espremer o tubo. Isso pode causar problemas quando você tenta fazer xixi. Normalmente, você não vai ver esses problemas até que você esteja de 50 ou mais de idade, mas pode começar mais cedo.

Você pode se sentir um médico ou enfermeiro chamam esta condição de hiperplasia benigna da próstata ou BPH. Não é canceroso.

Que Pode Ter uma Alargada Próstata?

BPH é comum e não pode ser impedido. Idade e a história familiar da HBP são duas coisas que aumentam a possibilidade de que você pode obter. Algumas estatísticas:

  • 8 em cada 10 homens, eventualmente, desenvolver uma alargada próstata.
  • Cerca de 90% dos homens com idade superior a 85 anos, vai ter BPH.
  • Cerca de 30% dos homens a encontrar os seus sintomas incômodos.

Sintomas

Se você tem dificuldade em começar a urinar ou passar por um monte, especialmente à noite, esses podem ser sinais de que você tem uma alargada próstata. Outros sinais e sintomas incluem:

  • A bexiga não está completamente vazia, depois de fazer xixi
  • Você sentir a necessidade de ir para fora do azul, sem sentimento de build-up
  • Você pode parar e iniciar várias vezes
  • Você tem de se esforçar para obter qualquer tipo de fluxo
  • É importante consultar o seu médico se você tem os primeiros sintomas da HBP. Mesmo que raros, pode levar a sérios problemas, tais como rim ou bexiga danos.

A maior próstata não significa que você terá mais ou sintomas piores. Ela é diferente para cada pessoa. Na verdade, alguns homens com próstatas grandes têm poucas, se quaisquer problemas. Mas o médico deve estar ciente de.

Tratamentos

Como o médico é capaz de gerenciar a condição depende dos detalhes do seu caso, a sua idade, quanta dificuldade a causa, e muito mais. Os tratamentos podem incluir:

  • Vigilante espera. Se você tem uma alargada próstata, mas não são incomodados por sintomas, pode ser recomendado apenas para obter um check-up anual, o que pode incluir uma variedade de testes.

  • Mudanças de estilo de vida. Isto inclui um corte sobre o quanto você a bebida da noite e antes de dormir, especialmente de bebidas com álcool ou cafeína.

  • medicina. tratamentos Comuns para a HBP são alfa-bloqueadores, que a aliviar os sintomas da HPB, e a que é chamada 5-alfa redutase (ou 5-ARIs, que vai ajudar a diminuir a próstata. Muitos homens podem adotar em conjunto.
    O FDA exige, agora, etiquetas em 5-ARIs para incluir uma mensagem de aviso que pode ser associada a um aumento na probabilidade de uma forma grave de câncer de próstata. Estes medicamentos incluem a dutasterida (Avodart) e a finasterida (Propecia e Proscar). A pílula combinada Jalyn também contém dutasteride, como um de seus ingredientes.

  • cirurgia. os homens com sintomas graves, que não tenham sido ajudado por outros tratamentos, e poderia voltar para a cirurgia. Fale com o seu médico sobre os possíveis riscos e os resultados.